Aprenda Desenhar

curso de pintura em tela

Desenhar e pintar é como comer queijo com goiabada, se você fizer uma vez vai querer sempre. O desenho é a base de tudo, mas a pintura é que dá cor e vida nova aos seus desenhos. Vamos descobrir como dar o próximo passo como desenhista. Continue lendo...

Pintar sobre tela é o próximo passo para qualquer desenhista. Mesmo os grandes artistas do passado tinham uma boa base teórica sobre desenho antes de começar a pintar suas telas. O estilo de pintura em tela pode variar muito, desde o impressionismo até o realismo, passando por pinturas abstratas e outras variantes conhecidas. Um artista plástico é antes de tudo um conhecedor das técnicas de desenho, além de dominar os métodos de estruturação de uma obra e seus diversos meios de comunicação artística.

Um Curso de Pintura em Tela

Uma tela começa com um esboço básico, um desenho, algumas linhas e até mesmo algo muito parecido com a figura a ser pintada. Dependendo do estilo de obra, no caso do desenho de um retrato, podemos começar com um esboço bastante elaborado da figura humana, incluindo até mesmo alguns estudos de luz e sombra, além das proporções e formas perfeitamente definidas. Também vale lembrar que a técnica de pintura deve ser levada em consideração, visto que tintas a base de água podem interagir com o grafite ou carvão usado durante o esboço, o que pode influenciar a aparência do seu resultado final.

mather

Antes de realizar qualquer curso de pintura em tela, você precisa criar a sua base teórica sobre desenho. O conhecimento necessário para desenhar é extremamente importante, principalmente se você planeja pintar pessoas, paisagens, flores ou telas realistas. Um Curso de Desenho é o início de tudo, pois vai deixar você desenhando em preto e branco, com luz e sombra, perspectiva, e toda a realidade que você precisa para passar para o próximo nível.

pintura perspectiva

Você pode se especializar em tintas a base de água e produzir belas telas em Aquarela, ou Guache. Também é possível explorar as possibilidades luminosas das tintas a base de óleo. Como pintor você pode passar alguns meses exercitando cada uma das técnicas de pintura em tela. Outra dica é estudar sobre o estilo de pintura dos grandes mestres e como eles racionalizavam sobre suas obras.

Desenho e Pintura são duas faces da mesma moeda, uma completa a outra plenamente. Se você pensa em ter momentos de muito prazer, experimente reservar uma hora do seu dia para as artes plásticas e verá o quanto trabalhar com o lado direito do cérebro pode ser relaxante e compensador.

Boas obras!

Uma dica extra do Rodrigo: Se você deseja aprender a desenhar partindo do ZERO, recomendo que aproveite esse vídeo agora mesmo.

QUERO VER O VÍDEO



Categorias

rodrigo marques

Rodrigo Marques

O Curso de Desenho Club acredita que a arte do desenho transforma a percepção e abre novas oportunidades de desenvolvimento. Acima de tudo, acreditamos que o desenho artístico é uma habilidade essencial para todos e que precisa ser trabalhada a ponto de libertar novos e talentosos artísticas ao redor do mundo.