Aprenda Desenhar

curso de desenho ideal

Cursos de desenho quase sempre apresentam técnicas semelhantes, luz e sombra, ponto de fuga, perspectiva, e coisas do tipo. Vamos entender um pouco sobre cada técnica e depois descobrir qual curso você deve procurar primeiro.

Quando estamos pensando em aprender desenho em um curso de desenho, não sabemos ao certo que é ensinado e se vamos ter resultados de verdade. Essa é uma preocupação de muitos, talvez por não acreditarem que qualquer pessoa possa desenhar como Leonardo Da Vinci, mesmo que não possua talento algum. Os cursos de desenho foram feitos para isso, tornar o aluno capaz de produzir verdadeiras obras de arte partindo do zero absoluto.

As técnicas de desenho artístico

Vamos entender um pouco sobre as técnicas abordadas em um curso de desenho:

Luz e sombra – Essa técnica faz com que seus desenhos tenham efeitos de iluminação, isso faz seu desenho parecer mais realista e se for a lápis de grafite, pode se parecer muito com uma fotografia em preto e branco. Tudo depende da qualidade do artista que desenha.

Perspectiva – Essa técnica faz seus desenhos parecerem profundos, quase em 3D. Os objetos que estão mais próximos aparecem na frente dos mais distantes, criando parte do efeito. Alguns exercícios são propostos para que você possa entender e aplicar essa técnica com facilidade.

Ponto de Fuga – Essa técnica somada à anterior cria profundidade e ajuda o artista a organizar os elementos na cena. Você pode criar uma cidade com prédios, ruas, carros, pessoas, tudo isso com a ajuda dessa ferramenta incrível que é a técnica do ponto de fuga.

Olho Dominante – O olho dominante é aquele que o cérebro considera o olho primário. Muito usado para fazer mira em armas de foro e flecha, o olho dominante é uma peça fundamental para o seu trabalho de observação dentro do desenho à mão livre.

Estudos Diversos da Figura Humana – Nada é tão complicado de desenhar quanto a figura humana. Um pequeno erro de observação pode transformar uma princesa em um sapo. Sim, pode transformar uma mulher vaidosa em uma velha cheia de rugas, só por não observar os traços corretos no desenho. A figura humana é o tipo de desenho que qualifica o desenhista a desenhar qualquer forma que desejar.

Cursos de desenho são o início da formação do artista. Após aprender todas as técnicas do desenho, você deve procurar um curso de pintura para aprender como criar os efeitos que fazer da sua pintura uma obra de arte que emana beleza a todos que a vêem. Procure aprender desenho antes de aprender pintura, assim estará pronto para criar verdadeiras fotografias com um pouco de tinta e alguns pincéis.

Se você gosta de arte e está querendo libertar o artista dentro de você, inicie hoje mesmo um curso de desenho e faça de tudo para que a sua arte apareça para o mundo.

Uma dica extra do Rodrigo: Se você deseja aprender a desenhar partindo do ZERO, recomendo que aproveite esse vídeo agora mesmo.

QUERO VER O VÍDEO



Categorias

rodrigo marques

Rodrigo Marques

O Curso de Desenho Club acredita que a arte do desenho transforma a percepção e abre novas oportunidades de desenvolvimento. Acima de tudo, acreditamos que o desenho artístico é uma habilidade essencial para todos e que precisa ser trabalhada a ponto de libertar novos e talentosos artísticas ao redor do mundo.