Meta Visual

O desenho da figura humana é um assunto bastante complexo, devendo ser abordado com alguns conceitos que ajudam a compreender toda a sua diversidade. Ao desenhar esse tipo de assunto, é comum cometermos erros. Estaremos observando esses erros nessa série de dicas de desenho. Continue lendo...

Um erro bastante comum que todo desenhista comente em algum momento de sua carreira, é o de começar o esboço sem antes estabelecer uma meta visual para aquele desenho. Você pode perceber que os desenhos “bem pensados” sempre têm uma aparência mais focada e clara que aqueles que não são.

Para resolver esse problema: Pare por um momento antes de iniciar o seu desenho, olhe para o que você está vendo a sua frente atentamente. Mantenha a sua mente aberta para as idéias que possam aparecer – um momento de reflexão e quietude vai permitir que idéias criativas se revelem por elas mesmas. Uma vez que você define um plano detalhado do que pretende desenhar, então comece!

Uma dica extra do Rodrigo: Se você deseja aprender a desenhar partindo do ZERO, recomendo que aproveite esse vídeo agora mesmo.

QUERO VER O VÍDEO