Desde criança nós seres humanos resolvemos rabiscar algo com um lápis ou caneta, o resultado nem sempre é satisfatório, pois utilizamos um método representativo na hora de desenhar.

Depois de adulto, o desenho melhora um pouco, mas ainda é muito semelhante aos de uma criança, e isso não melhora com o tempo. Um problema que tem suas raízes na infância e que é carregado pelo resto da vida.

Não importa o talento, a sua forma de representar o mundo é que define a sua forma de desenhá-lo. Pensamos em objetos, e atribuímos nomes a eles. Esse é o pensamento característico do lado esquerdo do cérebro. Esse hemisfério cerebral pensa em lógica, e ele é que impede que o seu desenho se pareça com o que você realmente vê.

Um bom exemplo desse conceito é quando você está desenhando uma pessoa. A primeira coisa que vem a sua mente é desenhar um circula para “representar” a cabeça da pessoa. O corpo segue a mesma linha, sendo representado por 5 linhas em forma de estrela, isso é trágico e totalmente fora da realidade.

É impressionante como 98% da população ainda desenha com a mesma habilidade de uma criança.

Esse problema afeta o indivíduo na vida adulta, pois se ele precisa explicar algum conceito mais complexo, o desenho é uma ferramenta sem igual. Agora, como vou explicar aquela minha idéia fantástica apenas com palavras?

Muitos pensam que é preciso ter talento para aprender desenho, mas acredite, o talento pode ser substituído por força de vontade. Se você deseja de coração aprender a desenhar e resolver esse problema de uma vez por todas, então está na hora de dar um passo adiante e fazer a diferença.

Está muito novo ou muito velho para aprender? Não importa a sua idade... Você pode aprender as técnicas que os grandes mestres utilizaram em suas obras e começar a desenhar o quanto antes.

O site Curso de Desenho Club.com disponibiliza um Curso de Desenho à Mão Livre que pode resolver seu problema de representação por objetos e ensinar a forma de pensar dos grandes desenhistas. Você pode fazer a sua matrícula a qualquer tempo e iniciar seu aprendizado rápido de desenho à mão livre.

Impressione seus familiares e amigos com suas novas habilidades de desenho!

Um forte abraço !

Uma dica extra do Rodrigo: Se você deseja aprender a desenhar partindo do ZERO, recomendo que aproveite esse vídeo agora mesmo.

QUERO VER O VÍDEO