Aprenda Desenhar

desenho_imaginacao

Muitos têm dificuldades com isso. É muito bom poder desenhar qualquer coisa que venha a mente, sem ter que ir até o Google Imagens e buscar por exemplos, para se inspirar antes de poder desenhar algo interessante. Desenhar a partir da imagem da mente é se libertar de qualquer modelo físico. Então, como desenhar qualquer coisa que venha a mente?

A principal dica é começar pequeno primeiro. Encontre um objeto em sua cada e olhe para ele atentamente, tente copiá-lo como você já faz com as imagens do Google. Então, coloque esse objeto em algum lugar escondido e não olhe mais pra ele por um tempo. Faça isso mais uma vez, com outro objeto e guarde-o longe dos seus olhos.

Repita esse processo por uma semana e no último dia tente desenhar pela memória. Compare os desenhos que você fez copiando com os feitos por memória. Essa técnica é chamada de “memory recall”, sendo a melhor forma de aprender a desenhar pela memória.

Não se preocupe em ficar olhando os diferentes desenhos durante a semana, invés disso espere até o último dia para observar todos os desenhos e comparar o último com o primeiro.

 

Boa sorte!

Uma dica extra do Rodrigo: Se você deseja aprender a desenhar partindo do ZERO, recomendo que aproveite esse vídeo agora mesmo.

QUERO VER O VÍDEO



Categorias

rodrigo marques

Rodrigo Marques

O Curso de Desenho Club acredita que a arte do desenho transforma a percepção e abre novas oportunidades de desenvolvimento. Acima de tudo, acreditamos que o desenho artístico é uma habilidade essencial para todos e que precisa ser trabalhada a ponto de libertar novos e talentosos artísticas ao redor do mundo.