perfeição no desenho

A beleza e a perfeição podem estar mais próximas do que você imagina. Descubra como isso funciona nesta dica de desenho imperdível. Continue lendo...

Muitas vezes você vai ter o seu modelo se movendo um pouco, principalmente quando você lhe pede uma pose difícil, ou que ele não tem a aparência que você estava procurando.

Mas, acredite ou não, o sucesso de seu desenho tem muito pouco a ver com o modelo e tudo com o artista.

Solução: É o seu trabalho que vai trazer a beleza, a proporção e o interesse para o modelo à sua frente, e não o contrário. Você pode fazer um modelo no que você quiser com alguma criatividade, não conte com o modelo para sua inspiração. Picasso é um excelente exemplo de um artista que pode pegar um modelo comum e transformá-lo em uma obra de arte atraente.

Naturalmente, alguns modelos têm de fato uma qualidade especial e pode ser que este seja tão maravilhoso que você não poderá melhorá-lo, mas que resultará em um de seus melhores desenhos. Você não deve confiar em ter um modelo perfeito para fazer um desenho bem-sucedido, você pode fazê-lo de qualquer maneira, independentemente do que se vê diante de você.

 


Curso de Desenho