desenho mãos

Dizem os sábios que Deus está nos detalhes. Então, nada mais justo que concentrar sua atenção para recriar os mínimos detalhes do desenho. Continue lendo...

Os novatos e artistas profissionais têm dificuldade em desenhar mãos e pés. Se você realmente tira um tempo para fazer as mãos e os pés tão bons quanto o resto do desenho sem falsificar ou a tentar encobri-los, bem, então você está entre os poucos que o fazem.

Solução: Trabalhar mais nas mãos e nos pés e estudá-las cuidadosamente. Os desenhos dos antigos mestres (que oferecem muitas soluções) irão ajudar. Além disso, desenhar e redesenhar as mãos e os pés pode ser feito com facilidade.

Tudo isso vai custar tempo, mas vale o esforço extra. Uma grande obra de arte é como uma corrente: é tão boa quanto seu elo mais fraco. Se você "estragar" por um lado (ou seja, nas mãos e pés), então irá enfraquecer todo o trabalho.

 

Uma dica extra do Rodrigo: Se você deseja aprender a desenhar partindo do ZERO, recomendo que aproveite esse vídeo agora mesmo.

QUERO VER O VÍDEO