Aprenda Desenhar

desenho cachorro

Aprender desenho é uma das melhores decisões na vida e produz muitos resultados em diversos aspectos. Vamos saber mais sobre o que é ensinado em um curso de desenho artístico e como você pode ter certeza de que vai conseguir aprender desenho de uma vez por todas! Continue lendo...

Grande parte das pessoas procura uma escola de artes para desenvolver suas habilidades como artista plástico. Esse é um caminho que, de tão apaixonante, é quase impossível perder o interesse, seja desenhando ou pintando. Começar a entender as técnicas de desenho e pintura e ver os primeiros resultados proporciona muito prazer para quem pratica o desenho artístico.

Existem pessoas que nascem com uma predisposição para certo tipo de especialidade, artística ou não, o que é chamado "dom", uma facilidade inata. Porém, o dom não é um requisito básico para quem deseja aprender desenho, mesmo sem dom é possível aprender a desenhar como os grandes mestres.

A qualidade mais importante e extremamente necessária para um futuro aluno de um curso de desenho artístico é a "disciplina". Quem é disciplinado consegue manter-se consistente e não desiste de estudar arte logo que o cérebro pede para parar.

Lembre-se das sábias palavras do grande mestre anônimo:

"O Cérebro é como um "musculo" preguiçoso que vive querendo dormir".

Se você começar o seu curso de desenho artístico e ficar desmotivado por algum motivo, provavelmente você vai querer para de praticar e consequentemente de aprender.

Durante o curso de desenho artístico você normalmente, antes de qualquer coisa, aprende sobre as técnicas do desenho que farão seu cérebro direito entrar em cena na hora de observar os objetos a serem transportados para o desenho.

As técnicas principais são:

Luz e Sombra: Essa é uma técnica muito interessante, capaz de criar uma ilusão de volume no desenho, quando combinada com outras técnicas cria muita realidade na imagem.

Ponto de Fuga: Todas as linhas convergem para algum ponto no espaço, esse ponto é o chamado de ponto de fuga. Essa técnica auxilia durante distribuição dos elementos do desenho e ajuda a criar profundidade.

Perspectiva: Combinada com as anteriores, a perspectiva é capaz de produzir grande profundidade ao desenho.

Boa parte do tempo você estará exercitando essas técnicas para desenvolver sua habilidade com o desenho artístico. Conheça o nosso Curso de Desenho Online e descubra como é possível tornar-se um artista plástico em pouco tempo.

Uma dica extra do Rodrigo: Se você deseja aprender a desenhar partindo do ZERO, recomendo que aproveite esse vídeo agora mesmo.

QUERO VER O VÍDEO



Categorias

rodrigo marques

Rodrigo Marques

O Curso de Desenho Club acredita que a arte do desenho transforma a percepção e abre novas oportunidades de desenvolvimento. Acima de tudo, acreditamos que o desenho artístico é uma habilidade essencial para todos e que precisa ser trabalhada a ponto de libertar novos e talentosos artísticas ao redor do mundo.