aprender a desenhar

Desenhar é algo que fazemos todos os dias, seja para explicar um ideia, mostrar onde fica um endereço, são inúmeras as possibilidades de uso para o desenho. Mas será que aprender a desenhar é fácil ou difícil? Continue lendo…

O magnetismo do desenho. Quando vemos algum artista desenhando, criando profundidade no desenho, até mesmo criando a ilusão de realidade para o assunto, ficamos chocados com o poder do artista. Até é fácil imaginar que essa pessoa tem um dom especial, algo que veio de outro mundo, faz pensar que o artista é um ser elevado.

O que faz o artista tão especial: talento ou conhecimento? Essa é uma questão que deve ser considerada profundamente. Ao ver os artistas desenhando e pintando, é fácil ter essa impressão de que tudo depende de talento, que a pessoa para desenha precisa ter o “dom” para a coisa. A verdade é que não é bem assim. Se você tem vontade de “aprender a desenhar”, então passamos a enfrentar uma questão “adquirir conhecimentos sobre a arte do desenho”. E o talento? Se você tiver talento para aprender, não podemos imaginar você não dominando as técnicas do desenho artístico.

Você também pode adquirir esse conhecimento e dominar essa arte. Para isso basta que seja talentoso em aprender novas ideias, seja aberto(a) para o conhecimento puro. Assim, com algum esforço e um bom curso de desenho à mão livre, provavelmente o seu sucesso como desenhista estará próximo!

Enfim, nada melhor do que alargar suas possibilidades e adquirir novos conhecimentos para “desenvolver” o que muitos chamam de “talento nato”.

Em resposta a questão: acredito que com vontade e ação e conhecimento, desenhar como um artista é fácil, desde que se faça do modo correto.

Deixe um comentário abaixo expondo suas ideias. Abraço!

Curso de Desenho