Desenhando Jesus Cristo de Da Vinci

Desenhando Jesus Cristo de Leonardo Da Vinci

O desenho possibilita criar sobre uma grande variedade de assuntos, mas nenhum deles supera os motivos religiosos. O que seria da arte sem a religião? A arte, tanto no período da renascença, quanto no barroco, se valeu em grande parte, de passagens bíblicas que compõem os 50% de todas as obras de arte que você pode encontrar em museus.

Grandes artistas do passado como Leonardo da Vinci, Michelangelo, Verrocchio, Caravaggio, construíram um boa parte de suas obras, sobre motivos religiosos.

Por exemplo: A Santa Ceia; as estátuas do Rei David, tanto de Verrocchio quanto a de Michelangelo; o Anjo Rafael conduzindo Tobias e seu peixe, o teto da Capela Sistina e tantas outras obras que se tornaram patrimônio da humanidade, desde o seu lançamento.

O mais comum é que cada um desses artistas do passado se destacam sempre por uma obra famosa com um motivo religioso e por outras, apresentando algum outro assunto. Artistas como Verrocchio, que trabalhavam em suas oficinas dia após dia, puderam criar uma infinidade de telas, esculturas e estátuas; grande parte encomendadas pelo governo ou pela nobreza de seu tempo.

Growing UP com Leonardo Da Vinci

O projeto Growing UP traz os grandes mestres do passado e suas técnicas, assim você pode aprender desenho e sentir o gostinho de estar participando de uma das oficinas Florentinas/Italianas como a de Verrocchio. Nesse momento você pode conferir uma série de aulas de desenho baseadas nas obras de Leonardo da Vinci e seu mestre Verrocchio, além de seguir os nove passos de Da Vinci, que o conduziram ao sucesso e à fama.

Hoje eu quero trazer pra você o desenho de Jesus Cristo Salvador, baseado em um esboço de Da Vinci. A aula em vídeo completa sobre como desenhar Jesus pode ser encontrada no módulo “Growing UP com Leonardo Da Vinci – Aula #05” e está disponível para todos os alunos do Curso Desenho à Mão Livre, aqui no Curso de Desenho Club.com.

Eu vou deixar você com um vídeo baseado nessa aula.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima